Campeonato Brasileiro de Karatê em São Paulo

Postado em 21 Junho 2016
por Assessoria de Imprensa

brasilkaratePela primeira vez em sua história de nove anos de treinamento no município e diversas conquistas, o Karatê de Água Boa retorna de um campeonato para casa sem conquistar nenhum título.

Nos dias 17, 18 e 19 de junho, foi realizado na cidade de limeira, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Karatê, contando com a participação de 20 estados e aproximadamente 600 atletas.

Agua Boa participou com seis atletas destaques do município que fizeram parte da seleção de 16 karatecas matogrossenses, disputando três vagas em cada categoria para a seleção brasileira e o campeonato mundial.

De acordo com o Sensei Paulo Sérgio de Lima, técnico da seleção de mato grosso, apesar de não ter sido dessa vez, esta é mais uma experiência no currículo dos atletas, de que não se pode vencer todas, mas saber aprender com os erros e treinar para a próxima vez.

E a próxima vez será no Interestadual de Aragarças, em agosto, onde os competidores já poderão colocar em prova o resultado de seu treinamento, contra atletas de Goiás que não brincam no tatame.

Paulo Sérgio destaca o apoio da Prefeitura de Água Boa, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e Gerencia de Esportes, e agradece aos torcedores que sempre acreditam nas artes marciais.