Prefeitura de Água Boa apresenta resultados do PDI/2019

Postado em 07 Fevereiro 2020
por Ascom - AB

Nesta sexta-feira (07/02), a Prefeitura de Água Boa apresentou as metas e os objetivos alcançados pela gestão, por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT). O Programa foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos.

Aderido pelo município em 2014, o projeto é coordenado pelo Secretário de Planejamento e Finanças, Fábio Weiler e a Gerente Adjunta dos Conselhos Municipais Neusa Mourão.

Os resultados do PDI/2019 foram apresentados pelos secretários na presença da assessora técnica do TCE, Simone Rezende Albuquerque.

Para o Coordenador do projeto Fábio Weiler, o programa está sendo muito bem desenvolvido. “Foram muito bons os resultados alcançados pelos secretários, e ficamos bem acima da média do estado com 84% das metas atingidas, aproveitamos para agradecer e parabenizar a todos os secretários e servidores pelo resultado’’. Disse Fábio.

Presente na reunião o Secretário de Administração Luiz Omar Pichetti garante que o PDI é uma ferramenta fundamental para quem busca excelência na administração pública. “A maioria dos dados apresentados estão em conformidade, e as metas foram obtidas, e isso é fundamental em vários aspectos, pois cada secretaria busca a eficiência dentro de sua gestão.” Finaliza o secretário.

Segundo a Assessora do TCE Simone Rezende, a efetividade dos conselhos de políticas públicas hoje está na faixa de 90%, e em relação às metas inseridas no plano estratégico de Água Boa o município atingiu 84%. ‘’isso mostra que o projeto está sendo bem desenvolvido aqui por que conta com o apoio do prefeito, dos secretários, e quando a administração acredita no programa, os demais servidores seguem com ela’’. Disse a assessora do TCE.

Veja em anexo o resultado de cada setor da Prefeitura de Água Boa: