PROTEJA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO CONTRA A RAIVA

A saúde de seu animal depende de você. Acompanhe o calendário de vacinas e proteja o seu bicho de estimação contra a raiva.

A vacinação anual de cães e gatos é eficaz na prevenção da raiva nesses animais, o que consequentemente previne também a raiva humana.

Segundo Carlos Eduardo Mews, Biólogo e Coordenador da Vigilância Ambiental, no dia "D" que será realizado dia 29/02 (sábado), serão utilizadas vacinas remanescentes da campanha do ano passado e as doses destinadas a zona rural foram aplicadas dentro dos conformes ainda em 2019.

"Esse ano, o Ministério da Saúde enviará mais doses para  a campanha que deverá ocorrer a partir do mês de Julho, onde será atendida toda a cidade e também o interior do município." finaliza Carlos Mews.

 

Cuidados

Deve-se sempre evitar de se aproximar de cães e gatos sem donos, não mexer ou tocá-los quando estiverem se alimentando, com crias ou mesmo dormindo.

Nunca tocar em morcegos ou outros animais silvestres diretamente, principalmente quando estiverem caídos no chão ou encontrados em situações não habituais.

Em Água Boa a vacinação acontecerá no dia 29 desse mês das 07h00min às 17h00min. Confira os locais no banner da campanha.

Orientação

No caso de ataque de qualquer animal, sadio ou não, o que se deve fazer é lavar imediatamente o local com água e sabão, e procurar imediatamente um serviço de saúde.