AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU PPP PARA RESÍDUOS SÓLIDOS

A Prefeitura de Água Boa realizou na tarde de quarta-feira (17), na sala de Múltiplo Uso, uma audiência pública aberta à comunidade para discutir proposta de Parceria Público Privada (PPP) para a contratação de empresa por um período de 30 anos para a realização de investimentos e operação de estrutura de transbordo, tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos gerados no município de Água Boa.

A Audiência teve início às 16:00hs e foi aberta oficialmente pelo Secretário de Administração Luiz Omar Pichetti que passou a condução para o secretário de Planejamento e Finanças, Fábio Tadeu Weiler. Foi feita uma apresentação geral do processo que está sendo aberto pela atual administração e o secretário explica que foi disponibilizado no portal da Prefeitura o edital completo, incluindo o termo de referência e anexos da PPP para consulta pública.

Segundo Fábio Weiler, entre 02/06 à 03/07/2.020, cidadãos poderão apresentar sugestões que poderão resultar ou não em alterações do edital através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. “Solicitamos a participação de todos os munícipes neste processo, porque em breve, o edital de licitação será aberto para os interessados, tendo em vista que a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) deixa claro que municípios menores, com menos de 50 mil habitantes, que é o caso de Água Boa, devem estar de acordo com a lei até 31 de julho de 2021. ” Concluiu o secretário.

Não há previsões de quando a concorrência será concluída e o modelo de PPP implantado. A audiência pública foi exibida AO VIVO pelo canal da Prefeitura no YouTube e contou com a presença de representantes de várias entidades do município e da população em geral.

Veja toda a audiência em sua íntegra acessando o endereço abaixo: