CENTRO DE TREINAMENTO DO SENAR PODE SER IMPLANTADO NO MUNICÍPIO

UM CAMPO EXPERIMENTAL TAMBÉM SERÁ IMPLANTADO EM ÁGUA BOA ATRAVÉS DE PARCERIA COM A INICIATIVA PRIVADA

A Secretária Municipal de Desenvolvimento, Industria, Comércio e Turismo, Thiene Costa, anunciou na manhã desta terça-feira (26), através de um coletiva a imprensa local, a intenção do Senar/MT em construir um Centro Regional de Treinamento no Araguaia. Segundo a secretária, a área poderá ter até 30 hectares, e terá toda a infraestrutura voltada a realização de cursos profissionalizantes aos trabalhadores rurais.

“Já entramos na luta, e para Água Boa é de suma importância a implantação desse Centro de Treinamento, diante de nossa demanda, pois somos uma cidade agro, e, para que isso aconteça já alinhamos com o Sindicato Rural e demais entidades e estamos todos lutando para trazer esse CT para nosso município. ” Pontuou a secretária.

Ainda de acordo com Thiene Costa, qualquer impecílio que tiver, o poder municipal está trabalhando juntamente com a câmara de vereadores e com as entidades representativas do município para facilitar a vinda do CT para Água Boa.

O Senar vai promover estudos técnicos para definir qual cidade da região receberá o CT.

Imagem Ilustrativa

“Temos alguns pontos positivos que podem ajudar nossa cidade a ser beneficiada pelo Senar, temos a BR158, um Hospital Regional e ainda um Aeroporto licenciado, o que pode nos colocar na frente de outros municípios que entraram na disputa pelo CT." Conclui Thiene Costa.

Outro benefício que o município irá ganhar é o campo experimental, e a administração Mariano/Rejane está desenvolvendo um projeto junto a secretaria de desenvolvimento onde parcerias estão sendo firmadas através da iniciativa privada e em breve os munícipes conhecerão esse local.

Thiene Costa destacou que nesse ano, as lavouras estão ocupando mais de 190 mil hectares, e o campo experimental pode colaborar para desenvolver tecnologias para a melhoria do agronegócio.

Imagem Ilustrativa

“O principal objetivo para implantação de um Campo Experimental em Água Boa, é que iremos estimular a classe produtora, com intenção de fomentar o desenvolvimento agrícola, oferecer o contato entre as empresas e clientes, dar visibilidade e realizar negócios, de modo a elevar a economia de Água Boa e região. ” Finalizou a Secretária de Desenvolvimento, Industria, Comércio e Turismo.