Um olhar diferenciado para Hipertensos e Diabéticos do PSF Vila Nova

vila novaReunidos mensalmente, mais de 40 pacientes da Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova e Operario tem a oportunidade de participar de palestras educativas informações sobre hipertensão e diabetes. Profissionais de Saúde da Unidade desenvolvem ações de educação em saúde, buscando fornecer esclarecimentos acerca das doenças, influenciar na mudança de hábitos de vida e conscientizar a população quanto à importância de seguir o tratamento corretamente.

 A última reunião do Grupo de Hipertensos e Diabéticos, realizada no Pavilhão da Igreja São Jorge, às 8h do dia 28/05, foi marcada pelo tema "Auto Estima na Terceira Idade", que envolveu o acolhimento dos participantes, realização de palestras e dinâmicas em grupo, além da verificação da Pressão Arterial e Glicemia Capilar. Na oportunidade, dúvidas foram levantadas pelos participantes e os debates ofereceram explicações detalhadas para a população, conscientizando-a sobre os benefícios de manter a glicose e a pressão arterial em níveis adequados.

Para a enfermeira Coordenadora da Estratégia Saúde da Família do PSF Vila Nova, Cássia P. Moura, se comprova cada vez mais a necessidade de uma abordagem coletiva e multidisciplinar para se obter resultados mais consistentes e duradouros no controle da hipertensão arterial e Diabetes. Os pacientes do Grupo são cadastrados e acompanhados na Unidade de Saúde através do Programa HIPERDIA.vila nova 1vila nova 3vila nova 4