EM APENAS 12 HORAS, ÁGUA BOA VACINA 80% DOS IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS CONTRA A INFLUENZA

Inovando mais uma vez, a Prefeitura de Água Boa através da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 1.077 doses em idosos acima de 60 anos em domicílio na cidade. Com muita estratégia, profissionalismo e logística a ação foi iniciada em 23/03, alcançando de forma impressionante estes dados.

O movimento contou com 12 equipes distribuídas por toda cidade. Na ocasião, ainda foram vacinados 207 profissionais de saúde, que compõem a primeira etapa dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Assim, a estratégia vem para proteger estas duas populações contra a Influenza e diminuir possíveis danos com o alastramento do Coronavírus (COVID-19). Ressalta – se que a partir de hoje (25/03), as vacinas serão feitas em zona rural. É válido ressaltar que fica sob responsabilidade do Ministério da Saúde a disponibilização e envio das vacinas aos municípios e até o momento parte das mesmas foram disponibilizadas.

Para mais informações ligue (66) 3468-5500.