Ao lado do prefeito Dr. Mariano, governador autoriza ampliação e modernização do Hospital Regional de Água Boa

MAURO MENDES SOBRE HR

O governador Mauro Mendes (DEM), autorizou a execução do projeto para a ampliação e modernização do Hospital Regional de Água Boa.

O anúncio foi feito pelo próprio governador após uma reunião com o prefeito de Água Boa nesta terça-feira (27/04), no Palácio Paiáguas, na capital Cuiabá.

O encontro contou com a participação do prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho (MDB), da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Juliana Souza Kolankiewicz, do deputado do Araguaia Dr. Eugênio Paiva (PSB) e do secretário da Casa Civil de Mato Grosso Mauro Carvalho.

Ficou definido que o município apresentará o projeto final das obras para aprovação técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e posterior licitação.

"Um projeto importante para o Araguaia, sobre o qual temos nos dedicamos nos últimos meses e que finalmente pudemos apresentar ao governador. Como médico e por muitos anos gestor da unidade, conheço de perto todas demandas do nosso regional e sem dúvida, que a ampliação do hospital trará novas condições de trabalho e atendimento à população" disse o parlamentar.

hospital regional de agua boa mt

O projeto prevê a construção de 1.300 metros quadrados, que entre outras demandas, abrigará o centro de hemodiálise, novos leitos de enfermaria e a ampliação do centro cirúrgico.

Reconhecido em todo o estado de Mato Grosso pela eficiência e resultados positivos, o Hospital Regional Paulo Alemão é referência para os municípios de Água Boa, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, Nova Nazaré, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Querência e Ribeirão Cascalheira formadores do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (CISMA), e também garante suporte aos demais municípios do Araguaia.

Fonte: Assessoria Gabinete Dep. Dr. Eugênio com Ascom AB

ASSISTA: