Escola da Coluna de Água Boa melhora qualidade de vida da população

ESCOLA DA COLUNA 5

Você já conhece a “Escola da Coluna” de Água Boa? O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde para prevenir e tratar as dores e afecções da coluna, além de melhorar a qualidade de vida e promover o convívio social. As aulas são abertas ao público.

As aulas são ministradas pela Fisioterapeuta Rosana Perozzo e a Educadora Física, Cyntia que usam técnicas de Mat Pilates, alongamentos e exercícios localizados para fortalecimento corporal, mental e melhoria na postura.

ESCOLA DA COLUNA 7

A fisioterapeuta Rosana Perozzo explica que a Escola da Coluna “nasceu da necessidade de promover alguma atividade física que levasse equilíbrio e bem-estar, ao corpo e à mente.

Veio como alternativa de tratamento aos tantos usuários do SUS que necessitam complementar seu tratamento em reabilitação Física e Mental.”

Segundo a fisioterapeuta, atualmente a Escola da Coluna atende pessoas encaminhadas das UBSs, CAPS e Centro de Reabilitação, mas são abertas ao público geral. “A escola é para todos que desejam participar. Temos crianças, adultos, idosos e os vários relatos de bem-estar emocional e melhorias nos sintomas físicos comprovam o sucesso deste grupo”, completou Rosana.

ESCOLA DA COLUNA 1

A Escola da Coluna acontece toda segunda e quinta-feira, sendo aberta ao público geral. Para participar, basta comparecer ao auditório da Secretaria de Assistência Social, às 8 horas.

Por Assessoria Comunicação Saúde