Centro Municipal de Imunização fica aberto quase 12 horas por dia

O Centro Municipal de Imunização possui condições ideais de conservação e garante profissionais treinados e habilitados para vacinar durante todo o tempo de funcionamento.

mat 19.04 1

Você sabia que o Centro Municipal de Imunização “Carlos Cesar Gomes” fica aberto das 7h30 às 19h? É isso mesmo, a unidade mantém as portas abertas para o público por quase 12 horas consecutivas, inclusive no horário de almoço, de segunda à sexta-feira.

mat 19.04 2

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o horário estendido e ininterrupto tem objetivo de garantir a ampliação da cobertura vacinal e melhor atender as necessidades da população de Água Boa, atingindo positivamente as pessoas que têm dificuldade de horário. Então, agora não há desculpa, é possível vacinar até mesmo na hora do almoço ou após a saída do trabalho.

mat 19.04

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a vacinação evita de dois a três milhões de mortes por ano. O Secretário Municipal de Saúde e enfermeiro, Eberson Mateus, reforça que a imunização é uma das principais formas de prevenir uma série de doenças, eliminando ou reduzindo os riscos de complicações que podem levar à internação ou até a morte.

Para se ter ideia, atualmente o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, disponibiliza gratuitamente 19 vacinas para os recém-nascidos até a terceira idade, que protegem contra mais de 40 doenças.

mat_19.04_5.jpg

E não precisa ter medo, as vacinas são seguras e eficazes. Aliás, para garantir a sua segurança, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e outros institutos reguladores, realizam diversas fases de avaliação antes de licenciá-las.

Fica atento às vacinas certas para cada idade, mantenha a vacinação de rotina em dia e participe das campanhas.

mat 19.04 4

Local: O Centro de Imunização fica na Avenida Tropical, nº 344, Centro, anexo ao Centro Municipal de Saúde.

Horário: 7h30 às 19h de segunda à sexta-feira.

Atenção: A vacinação contra a Covid-19, segue o mesmo horário do Centro de Saúde (das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30), e para o público de 5 a 11 anos, somente na sexta-feira.

Por Assessoria de Comunicação Saúde