Saúde prepara programação especial para o Outubro Rosa no sábado

outubro rosa

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar uma programação especial de ações de saúde preventiva neste Outubro Rosa. Neste sábado, 8 de outubro, vai acontecer uma grande ação no Centro Municipal de Saúde, aberto à população, das 8 às 16 horas.

Serão realizados exames de avaliação de mama, preventivo, testes rápidos, bioimpedância, além de cuidados especiais com terapia de florais de bach, auriculoterapia e cone hindu.

O atendimento será por ordem de chegada e as vagas são limitadas.

Durante o mês, as unidades de saúde terão o atendimento estendido nas quinta-feiras, a partir do dia 13, para atendimento exclusivo de exames de avaliação da mama e coleta de preventivo. O objetivo é promover a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

O Outubro Rosa é uma campanha criada para reforçar o trabalho de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e o câncer do colo do útero.

Venha cuidar da sua saúde. A prevenção é o melhor caminho.

Por Assessoria de Comunicação Saúde