Por iniciativa de Secretário Municipal de Saúde, Água Boa vai receber curso gratuito de Técnico em Enfermagem

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 28 de outubro de 2022, exclusivamente pela internet.

962A6704

No próximo ano, Água Boa vai receber o curso de Educação Profissional Técnico em Enfermagem, na modalidade presencial. A solicitação para a vinda do curso foi uma iniciativa do Secretário de Saúde, Mateus, alinhado ao interesse da gestão Mariano e Rejane, para trazer uma opção de formação de qualidade para a população e consequentemente contribuir com a melhoria da qualidade dos serviços de Saúde em Água Boa.

O curso será ofertado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Escola de Saúde Pública.

962A6704

A inscrição começa nesta sexta-feira, 14 de outubro, e deverá ser realizada exclusivamente via Internet, em formulário disponível na página da ESP/MT, www.saude.mt.gov.br/escola, até às 23h59min do dia 28 de outubro de 2022.

Serão ofertadas 30 vagas. Para concorrer, o candidato deverá ter no mínimo 18 anos de idade, ensino médio completo, residir no município e passar por processo seletivo em três etapas, sendo todas de caráter eliminatório. O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir do dia 04 de novembro de 2022.

O curso de Educação Profissional Técnico em Enfermagem será desenvolvido de forma presencial, totalizando 1.800 horas, com 1.200 horas teórico-práticas e 600 horas de estágio curricular obrigatório.

O objetivo do curso é “formar Profissional de Nível Médio Técnico em Enfermagem, com habilidades cognitivas, procedimentais, atitudinais e relacionais, fundamentadas nos conhecimentos técnico-científicos, éticos, políticos e educacionais, a fim de realizar ações e procedimentos que auxiliem na promoção, prevenção e recuperação da saúde de indivíduos e/ou grupos populacionais, contribuindo para a qualidade dos serviços de saúde ofertados à população usuária.”

Mais informações no Edital anexado logo abaixo ou através do endereço web: www.saude.mt.gov.br/informe/687

Por Assessoria de Comunicação Saúde