Saúde investe na assistência de qualidade às gestantes de Água Boa

saude gestantes 2

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa vem investindo em novas ações para garantir uma assistência de qualidade às gestantes de Água Boa.

Nesta terça-feira (18), as futuras mamães atendidas na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Cristalino participaram de mais uma aula de ginástica laboral, que faz parte do novo programa da Secretaria com a coordenação da fisioterapeuta Rosana Perozzo. As aulas acontecem toda terça-feira, às 8h e a intenção é que o projeto aconteça em outras ESFs.

saude gestantes

No acompanhamento Pré-Natal, além das consultas e exames, as gestantes recebem orientações nas ESFs, atendimento odontológico e podem participar de uma visita guiada ao Hospital Regional para conhecer o espaço e o fluxo de acolhimento para o parto, como estratégia educativa e de promoção de cuidado, acolhimento e humanização.

Além do acompanhamento pré-natal da Secretaria de Saúde, as gestantes de Água Boa também podem receber os cuidados do “Cantinho da Cegonha”, que é um programa da Secretaria de Assistência Social.

Por Assessoria de Comunicação Saúde