Profissionais da SMS realizam Plantão Psicológico no Domingo (20/11)

Neste domingo (20), três psicólogos da Secretaria de Saúde de Água Boa realizaram um “Plantão Psicológico”, no Centro Municipal de Saúde, aberto a toda a comunidade em situação de sofrimento.

O atendimento foi realizado pelos psicólogos Karine de Araújo, Hugo Forgerini e Wiliam Oliveira, das 8h às 14h, por ordem de chegada. O objetivo foi oferecer atendimento psicológico no formato de plantão, com intuito de atender moradores que passam por momentos de crise, luto, depressão, sofrimento extremo, desamparo, desesperança entre outras emergências psicológicas e emocionais.

“Ontem compreendemos a importância de realizar um plantão voltado para o público geral com o objetivo de alcançar aquelas pessoas que por algum motivo não conseguem ser atendimentos durante os dias uteis da semana nos ESF de Saúde. E mostrar para a população que há um trabalho voltado para saúde emocional", relatou o psicólogo Wiliam Oliveira.