Vacina Pfizer Baby é liberada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (13), a vacinação contra a Covid-19 para o público geral (com ou sem comorbidades) de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A medida segue orientação do Ministério da Saúde e considera os riscos de infecção e agravamento da doença entre o público infantil, visto que a vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos contra a covid-19 poderá evitar infecções pelo SARS-CoV-2, hospitalizações, SRAG e óbitos, além de complicações como a SIM-P e condições pós-covid-19.

Além disso, foi levado em consideração a eficácia e segurança apresentada pela vacina e o parecer favorável da Anvisa.

A vacinação do público infantil acontece toda sexta-feira, na ESF Primavera. É preciso apresentar a caderneta de vacinação e o cartão SUS. A equipe da imunização reforça que caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação assinado pelos pais ou responsáveis.

Vale ressaltar que também foi liberada a dose de reforço para o público de 5 a 11 anos, que tomaram a segunda dose contra a Covid-19 há pelo menos 4 meses. Veja quem mais pode se vacinar:

12 a 29 anos de idade: 1ª e 2ª DOSE + 1ª DOSE DE REFORÇO (3 doses)
30 anos ou mais: 1ª e 2ª DOSE + 1ª e 2ª DOSE DE REFORÇO (4 doses)
Conferir o intervalo entre as doses na unidade de Saúde.

Por Assessoria de Comunicação Saúde