Secretaria de Saúde alerta para a importância da notificação dos casos suspeitos de Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de Vigilância Epidemiológica, alerta a população de Água Boa sobre a importância de procurar a unidade de Saúde de sua referência em casos de suspeita de Dengue, e após a consulta realizar a notificação.

Atenção: a notificação dos casos suspeitos de dengue é feita pela equipe de Saúde da unidade onde o paciente recebe o atendimento médico.

Essa notificação é fundamental para garantir o tratamento adequado aos usuários e para que a equipe consiga realizar o monitoramento da doença, o controle da transmissão no ambiente e elaborar as medidas necessárias para evitar o agravamento e uma possível epidemia.

O exame é realizado gratuitamente no Laboratório Municipal, mediante apresentação do pedido médico e da notificação.

Com o resultado em mãos, sendo positivo ou negativo, o paciente deve retornar na unidade de Saúde para que o médico analise e em conjunto com o estado clínico do paciente, estabeleça o melhor tratamento.