SAÚDE FAZ PALESTRA COM EMPRESAS PRIVADAS

image 1O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) da Secretaria de Saúde do município foi convidado pela empresa NOVANIS para dar uma palestra no encerramento de sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O Tema apresentado foi sobre Tabagismo, com objetivo de sensibilizar as pessoas adeptas do cigarro a abandonarem o vício.

O Nutricionista e Coordenador do NASF Pedro Henrique mostrou os prejuízos que o cigarro causa na alimentação dos Brasileiros como inibição das papilas gustativas (parte da língua responsável por captar os sabores) e doenças associadas como gastrite, úlcera e carência de vitaminas e minerais.

imageO professor Iury, educador físico, realizou ginástica laboral com o público presente e abordou a colaboração da atividade física no tratamento ao tabagismo.

A Psicóloga Fabiana Martello sensibilizou os trabalhadores da empresa com a conversa sobre os efeitos e alterações psicológicas provocadas pelo fumo, ressaltando as associações com o psicológico como ir ao banheiro, falar ao celular e outros hábitos eventuais.

O NASF desenvolve diversos trabalhos com os PSF’s e cidadãos cadastrados em seus programas. Este evento aconteceu no auditório da empresa NOVANIS em Abril deste ano.