ESF Universitário realizou 30 encontro de gestante em 2023

O grupo vai continuar as reuniões em 2024, a partir do dia 10 de janeiro

A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Universitário realizou 30 encontros do grupo de gestantes em 2023. O grupo foi criado com o propósito de conectar gestantes à profissionais da equipe multidisciplinar de saúde materno-infantil, proporcionando um acompanhamento humanizado e de qualidade. 

Os atendimentos aconteceram às quartas-feiras na ESF Universitário às 07h30, exclusivamente para as gestantes e acompanhantes referenciadas na ESF Universitário.

As ações foram conduzidas pela Equipe Multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde como enfermeira, médico, nutricionista, psicóloga, educador físico e cirurgiã dentista. 

Os temas abordados foram: saúde mental materna na gestação e a importância do pré-natal, alimentação saudável na gestação, pré-natal odontológico; cuidados maternos na gestação; saúde mental materna no puerpério, planejamento familiar, cuidados pós parto; diabetes gestacional, ginástica laboral e amamentação.

O grupo vai continuar em 2024, a partir do dia 10 de janeiro, todas as quartas-feiras, às 07h30 na unidade ESF Universitário. Entre os temas previstos estão: cuidados com o bebê, testes do bebê, introdução alimentar, intercorrências gestacionais e os tipos de partos.