Cursos e Workshop Marcam a Semana do Meio Ambiente em Água Boa

semana01Nesta sexta-feira, 03 de junho, o Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) em parceria com a Casa dos Conselhos, com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente e com a Rede Energisa realizaram o Curso de Podas de Árvores e o Workshop Escolar em alusão a Semana Mundial do Meio Ambiente.

semana02O Curso de poda de Árvores teve início às 08h00 na Câmara Municipal de Vereadores, contando com a participação de 60 alunos inscritos, uma cerimônia de abertura, palestras orientadoras e lanche, passando para a aula prática demonstrativa com os profissionais técnicos da Rede Energisa que realizaram a poda correta de uma árvore, na calçada em frente ao banco do Brasil.

semana03Participaram da mesa de honra o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Germano Zandoná, o Secretário Municipal de Administração, Luiz Omar Pichetti, o Presidente do Legislativo Municipal, Gilnei Macari, o Coordenador Regional da Energisa, Jorge Nogueira, o Engenheiro Florestal do CREA, Jair da Silva, a Engenheira Sanitarista, Aurea Soares de Campos e o Secretário Executivo do CODEMA, Leandro Teixeira.

No período vespertino foi a vez do workshop expositivo no Espaço Cultural José Elmo Kuhn, na Praça da Cultura, recebendo as escolas e que contou com cartazes e apresentações sobre o descarte e a reciclagem do lixo, a preservação da água, o manuseio de agrotóxicos no campo, o combate aos mosquitos vetores de doenças, o Conselho e demais questões ambientais.

semana04 semana05 semana06

Segundo o Conselheiro Beno Petry, este curso de poda é resultado de uma resolução do CMMA que exige o credenciamento dos profissionais da jardinagem no município, sendo um avanço importante contra a mutilação de nossas árvores.

Para a Engenheira Sanitarista Áurea Soares, os trabalhos de conscientização social são de grande valia para o processo de adaptação do ser humano às mudanças comportamentais necessárias para a melhoria do ambiente e, consequentemente, da própria qualidade de vida das pessoas.

semana07 semana08 semana09 semana010