VÍDEO - Parcerias possibilita a implantação do Campo Experimental de Café na E. E. Jaraguá

CAFENa terça-feira (25), a Prefeitura Municipal, juntamente com o Extensionista Rural Alison Lorenzon da Empaer (Empresa mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) realizaram a entrega de 500 mudas de Café Conilon à Escola Técnica do P.A. Jaraguá, no Projeto de Assentamento Jaraguá, interior do município de Água Boa.

De acordo com Alison Lorenzon, o cafezal será utilizado para avaliar quais as variedades se adaptam melhor à região e servirá também para a realização de dias de campos e treinamentos aos produtores para ensinar o manejo no cultivo do café e também de jardim clonal.

Assim, as mudas do café poderão ser distribuídas posteriormente entre os produtores rurais interessados na cultura.

“Nessa gestão, a Prefeitura Municipal de Água Boa, está empenhada em apoiar e realizar os mais diversos projetos juntos a Empaer, a E. E. Jaraguá e várias outras entidades. ” Diz o Secretário Adjunto de Agricultura Familiar, Otacílio Barboza.

ASSISTA AO VÍDEO: