Prefeito parabeniza alunos das Redes Pública e Privada de Água Boa por receberem medalhas pela participação na 16ª OBMEP

16a olimpiada brasileira de matematica

Alunos das Redes pública e privada do município de Água Boa recebem medalhas de Menção Honrosa pela participação na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática, que ocorre anualmente contando com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e recursos dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações e do Ministério de Educação e Cultura (MEC), desde 2005, ano de sua criação.

Participam da Olimpíada, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares, e conta com a inscrição de 17,8 milhões de alunos dos quatro cantos do país.

O Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, parabeniza os alunos das escolas públicas e privadas do município que obtiveram um excelente resultado na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática e agradece os pais e professores que tem feito Água Boa ser destaque na educação a nível de país.

Confira os nomes:

Nível 1:
Luana Camila dos Santos Hermes (Escola Municipal Agrovila Central);

Nível 2:
Deyvid Almeida Cardoso (Escola Municipal Bom Princípio);

Nível 3:
Franciele Parente dos Santos (Escola Municipal Bom Princípio);
Eduardo Aurella Furin (Escola Estadual Jaraguá);
Gustavo Henrique Moraes Souto (Instituto de Educação ABC Água Boa);
João Otávio Langer de Moraaes (Instituto de Educação ABC Água Boa);
Camille Oliveira Okonoski (Instituto de Educação ABC Água Boa).

Além da premiação, os alunos são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr, como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico, além de receberem uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com acesso a encontros semanais para aprofundar o conhecimento matemático.

“Parabéns aos estudantes pelo brilhante desempenho e também aos professores e gestores incentivadores! ” (Semed).