Horta Escolar Provê Alimento na Escola Agrovila Central

HORTA AGROVILAA Escola Agrovila Central do P.A. Jaraguá, a 48 km do centro urbano, têm desenvolvido um trabalho de horta escolar através do projeto Mais Educação que tem ajudado na melhoria da merenda escolar.

De acordo com a Diretora da escola, Ivete Oliveira, o projeto tem envolvido e atendido mais de 250 alunos na preparação da horta, plantio, manejo e colheita dos alimentos que servem para complementar a refeição dos estudantes na hora da merenda.

O Coordenador da horta, Raimundo Batista explica que...

HORTA AGROVILA 1eles cultivam alface, rúcula, almeirão, couve, tomate, jiló, abobora, cebolinha, salsa, agrião, melão, quiabo, melancia, berinjela, pimentão e abacaxi.

O Mais Educação é um projeto do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) que visa complementar o aprendizado com matérias extracurriculares aproximando-se da realidade de uma escola integral.