Feira dos Bairros retoma atividades com grande público na Praça do Arco

A Feira dos Bairros retornou na quarta-feira (1°/03) na Praça do Arco, entre os setores Jardim Planalto e Cristalino. A grande novidade são as tendas padronizadas, visando uma melhor organização e conforto aos feirantes.

As novas tendas foram fornecidas pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), por iniciativa da gestão municipal.

Espaços digitais e apoio aos pequenos empreendedores também fazem parte dessa iniciativa, assim a gestão também busca manter o incremento da renda familiar, sendo para muitos, a mais importante renda.

De acordo com o Prefeito Dr Mariano, as feiras são um importante espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, artesanatos e alimentação. Além de ser um importante espaço de socialização evidenciando a cultura local e a identidade regional.

No que diz respeito às novas tendas, o prefeito agradeceu ao SEAF e à Secretária Teté Bezerra que colaborou na viabilização das tendas para os feirantes.

Segundo a vice-prefeita Rejane “Para a gestão municipal, hoje é um dia de grande alegria, pois estamos retornando as atividades da Feira nos Bairros, após um breve recesso por conta do período das chuvas.”

A Feira nos Bairros acontece toda quarta-feira, de forma alternada, sendo na Praça dos Arcos (Cristalino), na Praça da Cultura e no estacionamento do Ginásio do Setor Universitário.