CEO-CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS PARA O PÚBLICO INFANTIL

Já nos primeiros dias, da nova gestão do Prefeito, Dr. Mariano, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Eberson Mateus, foi possível a reimplantação dos atendimentos especializados em Odontopediatria, que faz parte do Programa Brasil sorridente. 

Esse serviço, vai contemplar o atendimento bucal de todas as crianças do município, o atendimento de Odontopediatria estava suspenso há algum tempo, o que fazia muita falta para a cobertura do atendimento odontológico, nessa faixa etária, com a retomada dos atendimentos, as mães juntamente com as crianças, podem procurar um primeiro atendimento na atenção básica, com o cirurgião dentista da ESF mais próximo de sua casa, e este quando necessário, irá encaminhar para o serviço especializado no CEO.

De acordo com a Especialista em Odontopediatria, Dra Juliane Ceolin Facio, os atendimentos são direcionados especialmente para as crianças menos colaborativas; aquelas que possuam demandas específicas ou todas que necessitarem de um atendimento odontológico especializado.

“Foi montado um espaço todo direcionado ao público infantil, e estamos realizando semanalmente em torno de 35 a 40 atendimentos” Pontuou Dra. Juliane.

Atualmente o CEO, conta com os serviços especializados de Endodontia, cirurgia Bucomaxilofacial, Periodontia, Odontopediatria, prótese Dentaria e Implante Dentário, serviço ofertado a toda população do Município de Agua Boa, para ser atendimento pelo serviço especializado, o cidadão deve primeiro ser atendido na ESF do seu bairro e encaminhado pelo cirurgião dentista ao serviço especializado.