











A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu entre os dias 21 e 24 de julho a Semana Pedagógica 2025. A iniciativa reuniu educadores, gestores e técnicos da rede municipal em uma programação intensa e diversificada, voltada à formação continuada, valorização profissional e fortalecimento das práticas pedagógicas.
A abertura oficial aconteceu na Igreja Assembleia de Deus Madureira, com um momento especial de acolhimento seguido da palestra “Encontro com Você – Uma Jornada de Autopercepção”, ministrada por Júnior Chisté. A atividade promoveu reflexões sobre a trajetória pessoal e profissional dos educadores, destacando seu papel na construção de uma educação mais humana e significativa.
Ao longo da semana, os participantes tiveram acesso a diversas atividades formativas. Entre os destaques estiveram a palestra “Instruir para Incluir”, com a Dra. Marlete Dacroce, focada na educação inclusiva; a formação “O valor de quem cuida”, voltada ao apoio administrativo com o especialista Rwany Mores; e a capacitação do Programa Tênis Escolar, direcionada aos professores de Educação Física.
Na terça-feira (22), os profissionais participaram de oficinas específicas de acordo com os segmentos da rede de ensino, como educação infantil, ensino fundamental, gestão escolar e atendimento especializado. Os temas abordaram aspectos práticos do dia a dia escolar, como oralidade, avaliação, recomposição de aprendizagem e construção de comunidades educativas.
Na quarta-feira (23), todos os servidores da educação participaram de uma capacitação em Primeiros Socorros, ministrada pelo Corpo de Bombeiros. À tarde, professores das escolas do campo e de unidades específicas receberam orientações sobre o novo Sistema Operacional educacional.
A programação foi finalizada na quinta-feira (24), com continuidade da formação sobre o sistema, voltada aos docentes das escolas urbanas, na Câmara Municipal. No período da tarde, os servidores retornaram às suas unidades escolares para os preparativos finais do segundo semestre letivo, que terá início no dia 28 de julho.
A secretária municipal de Educação, Cléria Wagner, destacou a importância da jornada. “A Semana Pedagógica é um espaço de escuta, reflexão e troca. Acreditamos que investir na formação dos nossos profissionais é garantir um futuro melhor para os nossos alunos”.
Com temas atuais, metodologias inovadoras e momentos de acolhimento, a Semana Pedagógica reafirma o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação e com o fortalecimento do ensino público em Água Boa.
|
Prefeitura Municipal de Água Boa - MT Av. Planalto nº 410 - Centro. CEP: 78635-000 / Fone: (66) 3468-6400 / 0800 646 5001 Horário de Atendimento: Segunda a Sexta 07:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30 - Todos os direitos reservados. |