Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa esteve presente na Caravana da Transformação

caravanaA Caravana da Transformação, projeto do Governo do Estado de Mato Grosso, que visa facilitar o acesso da população a ações em saúde e cidadania, foi realizada no início do mês de agosto no município de Barra do Garças/MT.

Aproveitando a oportunidade e a proximidade do evento, a Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, organizou através de sua equipe técnica, a triagem e logística de aproximadamente 160 pacientes para serem atendidos no local.

De acordo com o Secretário de Saúde de Água Boa Jader Bahia, esta ação é uma oportunidade ímpar, pois proporciona acesso a procedimentos de complexidade e custos elevados, de forma gratuita a população. Muitos, nunca iriam conseguir acesso a cirurgias de catarata, pterígio e yag laser custeados por recursos próprios, completa Bahia.

Com a Coordenação da Assistente Social Lisiani Figueiro e da Enfermeira Fabiane Campos, os pacientes de nosso município fizeram mais de 150 consultas oftalmológicas, 57 cirurgias de catarata, 25 de pterígio e 24 procedimentos de yag laser.

Vale ressaltar que os atendimentos oftalmológicos têm como público-alvo pessoas a partir de 55 anos, já que doenças como a catarata, por exemplo, têm maior incidência nessa faixa etária.