Vacina contra febre amarela em Água Boa

O município de Água Boa, zelando pela saúde da população, promove neste sábado, 27 de janeiro, um dia de vacinação contra a febre amarela.

A Secretaria Municipal de Saúde tem atuado de forma constante na prevenção da febre amarela em Água Boa. Desde que foram anunciados os primeiros casos da doença em outros estados, a secretaria se esforça para disponibilizar a vacina para toda a população.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Jader Bahia, a orientação é para que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem o Centro de Saúde Municipal, levando o cartão de vacina.  Idosos acima de 60 anos deverão portar a prescrição médica para tomar a vacina. O atendimento será entre 08 da manhã as 05 da tarde. “É mais uma ação preventiva que a Prefeitura de Água Boa desenvolve, com objetivo de melhorar as condições das pessoas de uma maneira em geral. Diante dos casos de febre amarela em outras regiões e o aumento da procura por imunização, então, tomamos a iniciativa de promover esse dia vacinação. Não é campanha, e sim,  um dia de vacinação de rotina”. Disse Jader Bahia.

O Secretário Municipal de Saúde de Água Boa Jader Bahia, lembra que, a pessoa que possui o registro vacinal de no mínimo uma dose, não tem a necessidade de vacinar novamente. Outra orientação, diz respeito à documentação. É necessário apresentar o cartão de vacina e o cartão do SUS. Esses documentos são importantes para a orientação dos funcionários da secretaria.

A Febre Amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por mosquitos, tanto em áreas urbanas ou silvestres. Para o enfrentamento da doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente a vacina que pode se encontrada nas Unidades Básicas de Saúde

Serviço:

Dia de Vacinação Contra Febre Amarela