Prefeitura de Água Boa retira pneus usados do “Lixão”

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Água Boa fez a retirada de 24 toneladas de pneus que estavam no lixão do município.

A coleta desse material faz parte de um convênio com a Reciclanip, empresa responsável pela retirada e destinação adequada dos pneus velhos, ou seja, sem condições de rodagem ou de reforma.

As 24 toneladas coletadas pela Reciclanip em Água Boa serão levadas para o município de Nobres e posteriormente utilizadas por uma indústria de cimento.

No Brasil, uma das formas mais comuns de reaproveitamento dos pneus inservíveis é como combustível alternativo pelas indústrias de cimento. A reutilização de pneus para a geração de energia na produção de cimento registra uma alta considerável no país.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Ambiental Carlos Eduardo Mews, o convênio entre a Prefeitura e a Reciclanip prevê a retirada mensalmente dos pneus inservíveis do lixão de Água Boa.