Movimento Água Boa contra Dengue: um compromisso de todos

dengueCom a participação dos profissionais da saúde, comunidade e autoridades locais, foi realizada na manhã dessa quarta-feira, a abertura da Campanha “Movimento Água Boa contra Dengue”.

As ações de lançamento da Campanha já estão acontecendo com orientação da população para controle do mosquitoAedes Aegypti, pit stop para adesivação e panfletagem educativa,intensificação das multas, palestras nas empresas e escolas, reuniões com os diretores e divulgação na mídia.

Técnicos do Escritório Regional de Saúde estiveram presentes contribuindo como parceiros nessa luta de combate à dengue no município de Água Boa.

O Secretário Municipal de Saúde agradeceu a presença de todos e ressaltou que a Campanha já está acontecendo, os Agentes Ambientais e Agentes Comunitários de Saúde já iniciaram as inspeções e orientações da população quanto ao combate ao mosquito.

O Prefeito Mauro Rosa destacou a importância do papel dos Agentes de Saúde no trabalho de combate à dengue que é feito durante todo o ano, sendo fundamental conscientizar a todos que combater a dengue requer empenho de toda a sociedade.dengue 1dengue 2dengue 3dengue 4