SAÚDE: QUEM CUIDA DA MENTE CUIDA DA VIDA

Postado em 27 Agosto 2019
por Saúde
em Saúde
Acessos: 138

Em parceria com a Equipe de Saúde do Frigorífico JBS, a Equipe Técnica do Centro de Atenção Psicossocial Vida Nova – CAPS I desenvolveu no mês de agosto uma atividade de orientação e promoção de saúde junto aos colaboradores da empresa. A ação intitulada “QUEM CUIDA DA MENTE CUIDA DA VIDA” teve como objetivo mostrar a importância do cuidado em Saúde Mental.

Quando falamos em Saúde Mental a maioria das pessoas ainda pensa em “doença mental” quando na verdade a saúde mental refere-se a conhecer as próprias habilidades e capacidades, conseguir lidar com as dificuldades e problemas do dia-a-dia de maneira saudável e resolutiva, elucida a Psicóloga do CAPS I, Patrícia Mello.

Além disso, é extremamente importante conseguir reconhecer seus limites, pedir ajuda quando necessário, ser produtivo e colaborativo junto à comunidade, saber lidar com as emoções, “boas e desagradáveis” e estar bem consigo mesmo e com os outros, complementa o Assistente Social do CAPS I, Petterson Renato.

Na oportunidade falou-se sobre “Depressão”, bem como de alguns sintomas e como ela pode afetar o cotidiano do indivíduo. Ressaltamos sobre a importância de se buscar ajuda profissional quando sintomas persistirem e sobre os serviços de Saúde Mental disponíveis na Rede Municipal de Saúde, Estratégias de Saúde da Família - ESF`s, Ambulatório de Psicologia e CAPS I, finaliza a Terapeuta Ocupacional do CAPS I, Carolina Hamu. 

“Saúde Mental, Direito e compromisso de todos”.