Prefeitura inaugura unidade de saúde do bairro Operário

uesf operario

A Prefeitura de Água Boa entregou nesta segunda-feira (20), a UESF (Unidade de Estratégia de Saúde da Família) aos moradores do Bairro Operário.

Estiveram presentes no ato, o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz (MDB), a vice-prefeita Rejane Garcia (PSDB), o presidente da Câmara, Vereador Luis César (Cesinha) – PL, o Secretário Municipal de Saúde Eberson Mateus, a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz vereadores, coordenadores de saúde e servidores.

uesf operario1

“A entrega desta unidade de saúde atende ao compromisso da nossa gestão com a comunidade deste bairro, que há muitos anos reivindicava uma sede próxima de suas casas, e essa UESF vem para ampliar nossa oferta de serviço oferendo atendimento de qualidade para a população” pontuou o prefeito Dr. Mariano.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Eberson Mateus, os moradores do Operário, que anteriormente eram atendidos nas UBS do bairro Universitário e Vila Nova, agora contarão com uma unidade de saúde, tendo a disposição profissionais entre agentes de saúde, técnicos em enfermagem, médico, dentista e enfermeiro entre outros para atender as famílias.

Na ocasião, o Pr. João Batista da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, também esteve presente abençoando o local.

A nova UESF fica localizada na Rua 13, esquina com a Rua 04, no antigo prédio da Vigilância Sanitária e é uma das obras mais significativas da saúde do município.

uesf operario2