Carreta da Saúde da Mulher continua realizando atendimento gratuito em Água Boa

sec mulher

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Água Boa e o Fecomércio MT, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher está prestando atendimento a mulheres do município e região. Os exames são gratuitos e seguem até o dia 13 de maio.

A unidade fica na Praça da Cultura e tem ambiente propício para a realização de exames de mamografia e citopatológico. Para receber atendimento basta apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de endereço. O pedido médico só é necessário em casos específicos.

Para o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz, é fundamental investir constantemente na atenção da saúde da mulher priorizando a prevenção, para proporcionar melhor qualidade da saúde e bem-estar.

Exames

O exame preventivo (Papanicolau) pode ser feito por mulheres de qualquer idade, com vida sexual ativa, a fim de prevenir o câncer de colo de útero.

Já a mamografia é destinada para mulheres de 50 e 69 anos, faixa etária em que há maior propensão ao câncer de mama. Porém, também pode ser feito mediante pedido médico, para outras idades.

Os atendimentos começaram no dia 15 de março e seguem até o dia 15 de maio, de 7h30 a 10h30 e de 13h às 16h, por ordem de chegada. Por dia são atendidas em média 40 mulheres, entre manhã e tarde.

Em decorrência do feriado da Sexta-feira Santa, na próxima semana não haverá atendimento na sexta-feira. Na terça-feira (19) os serviços voltam a acontecer.

Os atendimentos começaram no dia 15 de março e vão até o dia 13 de maio. Procure a unidade e realize seu exame.

Por Assessoria Comunicação Saúde