O ESF Central promoveu, na manhã desta quarta-feira (10), o Hiperdia para acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos da unidade. A ação também contou com orientações nutricionais e um delicioso lanche para estimular a alimentação saudável.
De acordo com a enfermeira e coordenadora da unidade, Michele Angrizano Quintana, só no período da manhã foram 102 pacientes atendidos, com acompanhamento de enfermeira e fisioterapeuta, realização de HGT, verificação de PA, solicitação de exames laboratoriais, realização de bioimpedância, orientações com nutricionista e renovação de receita médica.
As atividades são desenvolvidas periodicamente com uma abordagem multiprofissional envolvendo toda a equipe do ESF, incluindo médica, enfermeira, técnicos em enfermagem, ACSs, fisioterapeuta e nutricionista.
O Hiperdia tem por objetivos cadastrar e acompanhar os casos de hipertensão e diabetes, dar orientações, controlar as doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.
Por Assessoria de Comunicação Saúde
![]() |
Prefeitura Municipal de Água Boa - MT Av. Planalto nº 410 - Centro. CEP: 78635-000 / Fone: (66) 3468-6400 / 0800 646 5001 Horário de Atendimento: Segunda a Sexta 07:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30 - Todos os direitos reservados. |