Vacinação COVID: dose de reforço está disponível para crianças de 5 a 11 anos

A orientação do Ministério da Saúde considera estudos científicos que apontam um aumento da proteção com a dose complementar.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as crianças de 5 a 11 anos, que tomaram a segunda dose contra a Covid-19 há pelo menos 4 meses, já podem tomar a dose de reforço contra a Covid-19 em Água Boa.
A vacinação acontece no ESF Primavera, das 7h30 às 19h, não esqueça a caderneta de vacinação.

O Ministério da Saúde explicou que, no início, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 estabeleceu grupos prioritários, pois naquele momento não havia disponibilidade de doses de imunizantes no mercado mundial para o atendimento simultâneo de toda a população vacinável.

Porém, com a disponibilidade de novos imunizantes e devido a mudança no cenário epidemiológico, novas estratégias foram incorporadas ao Plano incluindo a recomendação para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação com doses de reforço para crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 poderá evitar infecções graves pelo SARS-CoV-2, hospitalizações, SRAG e óbitos, além de complicações como a SIM-P e condições pós-covid-19.

A vacinação contra Covid-19 para todos os públicos, acontece no ESF Primavera, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.

Por Assessoria de Comunicação Saúde