Vigilância Sanitária apreende alimentos com validade vencida em Água Boa

Em operação de rotina a Vigilância Sanitária de Água Boa apreendeu em um supermercado da cidade, aproximadamente 200 itens de alimentos que estavam com prazo de validade expirado e embalagens inadequadas.

Os alimentos apreendidos são enviados posteriormente para descarte em local apropriado.

A médica veterinária da Vigilância Sanitária, Dra Diovana Mendel, explica que essas vistorias acontecem rotineiramente, e que os estabelecimentos que mantêm produtos com data de validade vencida, adulterada, em más condições de armazenamento ou impróprios para consumo são autuados e podem pagar multas de até 725 UPFM ( correspondente a R$ 5.800,00)

O objetivo é garantir segurança e a qualidade dos produtos que estão sendo comercializados, assegurando assim a saúde da população. Essas vistorias estão sendo realizadas em mercados, açougues, panificadoras, restaurantes e bares da cidade, e a Dra Diovana ressalta que serão rotineiramente a fiscalização nesses locais.

Também alerta aos consumidores para sempre observarem o prazo de validade dos produtos, o manuseio, se os alimentos estão bem armazenados, e se os perecíveis estão na temperatura adequada.

Por Assessoria de Comunicação Saúde