Água Boa vai realizar Conferência para discutir Saúde Pública

Com o tema nacional “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, Água Boa vai realizar no dia 10 de março, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, uma etapa municipal e preparatória para a 17ª Conferência Nacional de Saúde.

A Conferência Nacional será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília e municípios de todo país já vêm realizando suas conferências municipais preparatórias, elegendo delegados e elencando propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e nacional.

Toda a sociedade é convidada para participar do evento e propor melhorias na Saúde Pública, em defesa do SUS, debatendo a garantia de direitos dos munícipes, e trocando conhecimento para formular as políticas de saúde.

O diálogo e reflexão vai acontecer dentro de quatro eixos de discussão, sendo eles: “O Brasil que temos e o Brasil que queremos”; ”O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”; ”Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”; ”Amanhã será outro dia para todos, todas e todes”.

Se você tem boas propostas para a melhoria da Saúde do nosso município, estado e País, venha fazer parte deste momento e contribuir para a construção do “Brasil que queremos”.

7ª Conferência Municipal de Saúde

Data: 10 de março de 2023 (sexta-feira)

Horário: 7h30 as 11h30 e 13h30 as 17h30

Local: Câmara de Vereadores