Equipe da Imunização está realizando vacinação in loco

A equipe da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma campanha de vacinação extra muro, na cidade e no interior, com objetivo de alcançar um público que têm maior dificuldade de se dirigir à unidade de imunização, aumentar os índices da vacinação e, consequentemente, contribuir para uma maior proteção da população e redução de doenças.

A ação iniciou nos estabelecimentos de saúde públicos e particulares para todos os trabalhadores da saúde interessados, especialmente para a vacinação Bivalente da Covid. No dia 11 de março a imunização aconteceu nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) Cristalino, Guarujá e Universitário.

Na Escola Municipal Ermindo Mendel, dia 14 de março, foram 24 vacinados e na Escola Estadual Militar foram 223 vacinados, entre alunos e profissionais.

No PA Serrinha, na ESF Deodato,  95 pessoas foram vacinadas no dia 20 de março. Na terça-feira (21), no PA Santa Maria, foram 63 pessoas vacinadas.

Nesta quarta-feira (22), a imunização foi no PA Jaraguá alcançando 80 pessoas com vacinas de rotina e 15 com vacinas contra a Covid.

Ainda está programado, para este mês o PA Jandira, sexta-feira (24), e a ESF Vila Nova dia 28.

O Centro de Imunização fica aberto das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira, na ESF Primavera.