Secretaria de Saúde oferece ações de Saúde Bucal nas escolas

Para incentivar os alunos da rede municipal de ensino a manter a higiene bucal em dia e acompanhar a saúde bucal dessas crianças, profissionais da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando visitas nas escolas municipais.

Durante o ano, os dentistas vão realizar a distribuição de kits de higiene e realizar orientações diversas sobre escovação de dentes, uso do fio dental, flúor, apresentar vídeos educativos de acordo com a idade escolar e avaliação odontológica com objetivo de informar os pais e encaminhar as crianças que necessitam, para realizar o tratamento adequado.

Na manhã desta quinta-feira (23), o cirurgião dentista Sharles e a Auxiliar de Saúde Bucal Flávia, estiveram na Escola Municipal Jacy Kuhn Salamoni, acompanhando os alunos do Pré I A e B, que receberam uma escova e a demonstração de como realizar a escovação dos dentes de forma correta, além de outras dicas para conscientizar as crianças sobre a importância do hábito.

Todos os alunos foram acompanhados durante a escovação, e aprenderam sobre a quantidade de pasta adequada, os movimentos corretos, a importância da escovação da língua e de realizar a escovação no mínimo três vezes ao dia, principalmente antes de dormir para manter a saúde.

Os profissionais também retornaram no período vespertino para realizar a mesma ação com outras turminhas.