VIGILÂNCIA PRETENDE EVITAR QUEIMADAS

queimalixoA Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária e Ambiental estão organizando o projeto “Plantão de Queimadas” para prevenir e garantir o cumprimento da Lei.

Por isso a Vigilância pretende informar e conscientizar a população através dos meios de comunicação que QUEIMAR É CRIME e pode acarretar em MULTAS e outras punições previstas em lei.

Como prevenção a Secretaria orienta que o lixo e entulhos devem ser descartados de forma adequada e NUNCA podem ser queimados pelo morador. Tal atividade além de ser ilegal provoca prejuízos à saúde e ao meio ambiente como poluição do ar, doenças respiratórias, queimaduras corporais, infestação de insetos, invasão de animais venenosos a residências, mudanças climáticas e problemas sociais como brigas com vizinhos e aumento nas filas dos hospitais.

queimalixo2O PLANTÃO estará disponível 24 Horas com o DISQUE DENÚNCIA: (66) 9994 5558.