Lar da Criança de Água Boa

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 14 Agosto 2018
Acessos: 30

A Associação Beneficente Lar da Criança de Água Boa, é uma instituição de caráter filantrópico que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, sendo alguns com medidas protetivas.

Segundo a Presidente Donata Maria Bastos de Oliveira, atualmente 15 crianças são acolhidas na instituição, incluindo recém-nascidos. “Nosso acolhimento é provisório. São crianças e adolescentes que, infelizmente foram afastados de suas famílias por motivos diversos. Ao chegarem ao Lar procuramos oferecer um serviço de qualidade, com múltiplas ações que possam contribuir para suas seguranças, para um futuro retorno a família de origem ou até mesmo para o encaminhamento para famílias substitutas”.

Para a Assistente Social Célia Cristina Carvalho, desde a fundação o Lar da Criança desenvolve um importante trabalho social na comunidade. “Atendemos crianças e adolescentes vítimas de violação de direitos que sofreram ou passaram por maus tratos, abandono familiar, negligência e, a mais grave de todas, violência sexual. O tempo de permanência no local varia de caso a caso”.

Conselho tutelar de Água Boa recebe carro para ampliar atendimento

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 13 Agosto 2018
Acessos: 106

 

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13/08), a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Assistência Social, fez a entrega de um carro zero km para o Conselho Tutelar.

 A aquisição do veículo foi em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (SETAS), e será utilizado para reforçar as ações do Conselho Tutelar, no programa de atendimento as crianças e adolescentes em Água Boa.

Entrega de Kits e marca encerramento da 1º Etapa do Projeto Cantinho da Cegonha

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 11 Julho 2018
Acessos: 337

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou nesta quarta-feira (11), a reunião de encerramento da 1º etapa do projeto “Cantinho da Cegonha”.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Helaine Cristina, é um dos mais importantes projetos sociais da Prefeitura de Água Boa, que tem entre os seus objetivos, promover alternativas, apoio e orientações as gestantes, em uma das fases mais importantes na vida das mulheres. “Trabalhamos esse projeto com muito carinho, responsabilidade e respeito. A finalidade é ampliar o conhecimento das gestantes e seus familiares nesta fase e prepará-las da melhor forma possível até o momento do parto”. Comenta Helaine Cristina

E o “Cantinho da Cegonha tem apresentado resultados positivos e feito à diferença na vida de muitas gestantes do município, ao longo da última administração.

Secretaria Municipal de Assistência Social convoca Beneficiários do Programa Bolsa Família

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 25 Junho 2018
Acessos: 224

 

A Prefeitura de Água Boa informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família que começou nesta segunda-feira (25) e vai até o dia 29 de junho, o período de aferição de peso e altura dos beneficiários contemplados no município. Os mesmos devem comparecer ao CRAS, na Secretaria de Assistência de Social.

 O controle dos referidos dados é exigência Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). As pessoas que não cumprirem as condições impostas pelo programa serão suspensas do benefício. O  município é responsável pela alimentação do sistema, o bloqueio do pagamento é a forma de fazer com que as famílias mantenham seus cadastros atualizados.

Grupo da Melhor Idade de Água Boa realiza sua tradicional Festa Junina

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 22 Junho 2018
Acessos: 133

Dança, pipoca, música, doces, salgados, quadrilha e brincadeiras.  Este mês é marcado pelas festas juninas em todas as regiões brasileiras. Aqui em Água Boa, a movimentação ficou por conta da tradicional festa do Grupo da Melhor Idade Coração do Brasil, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência social.

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, (21), no salão da Associação dos Servidores Públicos Municipais-ASPM.

É um momento muito especial.  Nossa equipe prepara tudo com muito carinho, cuidada de todos os detalhes, enfeita o salão, prepara comidas típicas e da atenção a todos os participantes, detalha Helaine Cristina Secretária de Ass. Social.

Mutirão da Cidadania atinge objetivos e oferece serviço para aproximadamente 700 pessoas.

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 19 Junho 2018
Acessos: 138

 

Na última sexta-feira (16), a Prefeitura de Água Boa e o Governo do Estado (Secretaria de Estado de Ação Social/SETAS), por meio de parceria, realizaram o Mutirão da Cidadania. O evento aconteceu nas dependências do SINE, na Avenida Araguaia e superou todas as expectativas com a participação expressiva de quase 700 pessoas.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Helaine Cristina, a ação foi uma grande oportunidade para o poder público, dentro de suas possibilidades, colocar em prática serviços e algumas funções que de resultem em melhor atendimento da população. O sucesso do Mutirão demonstra a importância das parcerias e o engajamento das entidades públicas em favor dos moradores, conforme as necessidades de cada um. Entre os serviços foram oferecidos: