Água Boa vai receber mais 02 novos Loteamentos Urbanos

Escrito por Ascom - AB
às 17 Janeiro 2019
Acessos: 550

O Prefeito Mauro Rosa, a Vice Rejane Garcia e os secretários municipais, receberam em Água Boa, a diretoria do Grupo Empresarial Casa e Terra. Os empresários vieram de Brasília e estão em Água Boa, conhecendo a cidade e negociando áreas para a abertura de 02 novos loteamentos urbanos na cidade. “Estamos colocando a disposição dos empreendedores, uma cidade com excelente infraestrutura, em uma região de grande potencial econômico e de investimentos no setor imobiliário. Nossa cidade está preparada e pronta para crescer com loteamentos planejados. Espero que o Grupo Casa e Terra tenha muito sucesso com seus projetos e que, a população de Água Boa seja a grande beneficiada com os novos bairros que serão construídos”. Disse o prefeito Mauro.

Nesta quinta-feira (17/12), o Secretário de Administração Luiz Omar Pichetti, recebeu na Prefeitura, os empresários para mais uma reunião que, contou com a participação de 06 vereadores.

Comissão Organizadora fala dos preparativos da 28º Expovale

Escrito por Ascom - AB
às 15 Janeiro 2019
Acessos: 157

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (15/12), na prefeitura de Água Boa, a comissão organizadora da 28º Expovale, falou das novidades que a feira projeta para este ano. Considerada uma das mais importantes festas da região do Vale do Araguaia, a 28º Expovale será realizada nos dias 04, 05,06 e 07 de Julho, no parque de exposição Antonio Tura.

A Vice Prefeita Rejane Garcia, acredita que, mais uma vez, o município vai conseguir realizar um grande evento e, se possível, superar as edições anteriores. “Estamos prontos para mais uma Expovale e com a graça de Deus e apoio de todos, que seja um evento à altura de nossa tradição. Como todos sabem, trabalhos com poucos recursos, mas temos muita disposição para promover uma Expovale de sucesso. Estamos com quase tudo organizado. Agradecemos o apoio dos patrocinadores,parceiros e principalmente do Prefeito Mauro Rosa,secretários e servidores. Esperamos que a programação técnica e a artística possa agradar a todos”.

Conjunto Habitacional Morada das Águas terá área de preservação ambiental

Escrito por Ascom - AB
às 14 Janeiro 2019
Acessos: 224

O Secretário de Administração Luiz Omar Pichetti, fez uma visita para acompanhar o andamento das obras do conjunto habitacional Morada das Águas, no loteamento Délcio Mendel.

No local serão construídas 526 casas de 46m², financiadas pela Caixa Econômica Federal, no programa Minha Casa, Minha Vida. “É dever do município fazer esse acompanhamento, ver de perto a execução de cada etapa das obras e o cumprimento contratual da empresa responsável pela construção das casas. É mais uma meta da Prefeitura de Água Boa que está se tornando realidade. Em breve as primeiras famílias poderão realizar seus sonhos, saindo do aluguel e conquistando a casa própria. O Prefeito Mauro Rosa, tem trabalhado intensamente, para criar oportunidades e reduzir déficit habitacional do município. Nos últimos anos foram abertos novos loteamentos, abrindo espaço para a construção de casas populares para atender as famílias de baixa renda”. Disse Pichetti 

Mensagem do Prefeito Mauro Rosa a população de Água Boa

Escrito por Ascom - AB
às 28 Dezembro 2018
Acessos: 425

Queridos amigos e amigas de Água Boa,

Com a graça de Deus, chegamos a mais um final de ano. Neste período em que, refletimos nossas ações, atitudes, comportamento e realizações, quero agradecer às famílias e à população em geral de Água Boa, às oportunidades e, sobre tudo, à confiança em nossa administração.

2018 foi um ano de expectativas, principalmente no campo político, onde tivemos a responsabilidade de escolher os nossos representantes, incluindo, o presidente da república.

Mesmo diante da crise econômica que atinge todos os municípios e apesar das perdas com arrecadação, nossa gestão, com poder de superação e capacidade administrativa, trabalhou incansavelmente para manter o progresso que a cidade merece.

Água Boa segue em destaque no Brasil

Escrito por Ascom - AB
às 26 Dezembro 2018
Acessos: 1290

A Escala Brasil Transparente é uma ferramenta utilizada pelo CGU –Controladoria Geral da União, para avaliar e monitorar a transparência dos Estados e Municípios Brasileiros, em cumprimento às Leis de responsabilidade fiscal e de acesso a informação.

A escala, medida pela CGU, considera aspectos relacionados a transparência ativa que são verificados através da publicação de informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos, estrutura administrativa, serviços públicos, ouvidoria, portal do município, acompanhamento de obras, dentre outras.

O município de Água Boa evoluiu na escala, mesmo mantendo a 2º posição no ranking estadual, cresceu positivamente em relação ao ano de 2017, passando da nota 9,03 para uma nota 9,72, que o coloca na posição 77 a nível de Brasil.

Prefeitura prepara edital de licitação do Novo Fórum de Água Boa

Escrito por Ascom - AB
às 20 Dezembro 2018
Acessos: 198

A Câmara Municipal de Água Boa, em reunião extraordinária, aprovou hoje (20/12), projeto que dispõe sobre a dotação orçamentária da construção do novo Fórum do município.

Considerada uma das mais importantes obras públicas que serão construídas em Água Boa nos próximos anos, o projeto dependia de análise e aprovação da Câmara de Vereadores, para a inclusão da construção do novo Fórum nas peças orçamentárias do Município, Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças Fábio Tadeu Weiler, após a promulgação da Lei que incluirá as obras do novo Fórum no orçamento do Município, o objetivo é acelerar o procedimento licitatório. “Com a aprovação dos vereadores, o edital com os critérios e formalidades será elaborado e publicado na impressa oficial, dando ampla publicidade, visado buscar o maior número de empresas interessadas em participar do certame licitatório. O futuro vencedor da licitação, após cumprir os tramites legais, deverá iniciar as obras imediatamente, assim que obtiver a liberação da prefeitura. ”