Jogos Escolares da Juventude. Abertura nesta terça-feira (16), às 14 horas no Ginásio Municipal

Postado em 16 Outubro 2018
por Ascom - AB
Acessos: 128

Tem início hoje em Água Boa a 2º Etapa da Fase Municipal dos Jogos Escolares da Juventude.

A abertura deste grande evento esportivo da cidade será às 14 horas, com o desfile das escolas participantes e a apresentação de diversas atrações artísticas.

É a maior competição voltada para os estudantes de Água Boa, com a participação de escolas estaduais, municipais e particulares. 

De acordo com Gilberto Liel, Gerente de Esportes, a competição vai reunir cerca de 600 atletas, distribuídos em 56 equipes. Serão 83 jogos, nas modalidades basquete, vôlei, handebol e futsal feminino e masculino.

A categoria “C” reúne atletas 2006/07 do 6º e 7º anos escolares. A categoria “D” atletas 2008/09 do 4º e 5º anos escolares.

O evento é organizado pela Gerência de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

O Prefeito Mauro Rosa da Silva destaca que os Jogos Escolares fazem parte do calendário e das atividades esportivas do município e são fundamentais para o desenvolvimento dos jovens e adolescentes. É uma grande oportunidade para que os estudantes possam competir de maneira saudável.  A prefeitura tem por obrigação apoiar a realização dos jogos, pois através do esporte muitos talentos se destacam, além da promoção do lazer. “Aproveito a oportunidade para convidar a população para prestigiar esse evento. Contamos com a participação de todos, em especial das famílias dos estudantes de nossa cidade”.

De acordo com o Gerente de Esportes Gilberto Liel, a organização dos jogos reforça o compromisso da Prefeitura de Água Boa em apoiar as iniciativas que promovam o desenvolvimento social e esportivo da cidade. Gilberto Liel reforça o convite e o horário da abertura dos jogos, que será às 14 horas com o desfile de todas as equipes. “Será uma grande festa para o nosso esporte escolar. Estamos preparando uma das fases regionais, que serve de preparação dos atletas para as fases futuras. É a oportunidade para os alunos adquirirem experiência e sentirem o gosto da competição. Contamos com a participação de toda a população. Os jogos serão realizados no Ginásio Municipal e entrada é gratuita.