Violência Doméstica contra a mulher é tema de conversa no Cantinho da Cegonha

Nesta segunda-feira (11) o tema da conversa com as gestantes do “Cantinho da Cegonha” foi: “violência doméstica contra a mulher” com a advogada Larissa Helena Negrão.

De acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

Na conversa a advogada falou sobre a evolução legislativa no que diz respeito aos direitos da mulher, os serviços de enfrentamento à violência contra a mulher, a importância de denunciar, e de pedir ajuda e orientação se estiver em situação de violência, seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial, tendo em vista que qualquer uma delas constitui ato de violação dos direitos humanos e deve ser denunciada.

Larissa falou ainda sobre o legado, utilizando a seguinte frase para as gestantes: “Não importa o que a vida fez de você. Importa o que você faz, com o que a vida fez de você”.

É possível realizar denúncias de violência contra a mulher pelo número 180 ou nos serviços de segurança pública e de saúde.