Senhas para emissão da Carteira de Identidade e atendimento da Junta Militar serão distribuídas em Água Boa

Todas a senhas para atendimento serão entregues no período da manhã, a partir das 7h30.

Com o intuito de melhorar o atendimento à população de Água Boa e região, a Prefeitura Municipal realizará a entrega de 24 senhas para atendimento da emissão da Carteira de Identidade e 10 senhas para a Junta Militar, com tempo estimado dos atendimentos.

Os atendimentos serão realizados nesta próxima segunda-feira (5), a partir da entrega das senhas, que acontecerão às 7h30, no Sine - Água Boa, localizado na avenida Norberto Schwantes, nº 110, Centro.

Todas a senhas para atendimento serão entregues no período da manhã.

A Prefeitura de Água Boa ainda informa que, já foi solicitado ao departamento a qualificação de mais servidores, que é realizada pelo Governo de Mato Grosso, para a atuação no atendimento.

Além disso, a gestão ainda realiza a construção da sede da Politec que contará com salas para as demandas da Junta Militar e da emissão da Carteira de Identidade.

Atualização da Carteira de Identidade até 2032

A nova Carteira de Identidade já pode ser emitida em um modelo único e com validade para o território nacional, unificando possíveis números de registros que existam em cada um dos 27 estados da Federação, o que vai impedir identidades com numerações diferentes.

O atual modelo tem validade até 2032, portanto, não será preciso trocar imediatamente a identidade pelo novo modelo, de modo que a transição possa ser gradual e contínua.

Diante disso, aqueles que possuem o documento ainda no prazo de validade, não precisam se preocupar com troca imediata do documento e podem aguardar a data de validade expirar.