Sala do Empreendedor participa de inauguração de comércio que utilizou o Programa Microcrédito Juro Zero

O Gerente da Sala do Empreendedor, Marcelo Valadares, e a Gerente Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Leidiane Ramos, estiveram presentes na inauguração da loja J&J Variedades e Acessórios, no sábado (9), localizada na Rua 06, no centro de Água Boa, em frente à Praça do Lazer.

A nova loja é das irmãs empresárias, Jerlaine e Jerriane Magalhães, que participaram do Programa Microcrédito e conseguiram o apoio financeiro, por meio do parceiro Credisol, na modalidade Juro Zero, para complementar o capital de giro de seu empreendimento.

Segundo Marcelo, o Programa Microcrédito Empreende Água Boa, tem duas modalidades de empréstimos, o Juro Zero, subsidiado pela Prefeitura, que assume o pagamento dos juros, e o Fundo Garantidor, também avalisado pelo executivo municipal.

Os empréstimos são realizados pelas instituições parceiras Credisol e Sicredi, com valores entre R$ 3 mil até R$ 15 mil reais, podendo ser usados para reformas, ampliações, crédito pessoal ou rural, capital de giro, compra de equipamentos, matéria prima ou acessórios.

Leidiane parabenizou as irmãs que também participam da Feria Livre dos Bairros. "Logo que chegaram em Água Boa as meninas já procuraram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e hoje a gente vê o crescimento [...] são meninas merecedoras mesmo, são atenciosas com seus clientes e desejamos muito sucesso pela frente".

Além do Microcrédito, a Sala do Empreendedor também tem parceria com o SEBRAE para diversas orientações ao Microempreendedor Individual - MEI e as Micro Empresas - ME, bem como o Programa de Crédito Desenvolve MT, do Governo do Estado.

Veja imagens da inauguração: