Água Boa lança 3ª edição do Recicla Verdinho

Foi lançado neste domingo (5), na feira livre do pequeno produtor “Guido Possamai”, a 3ª edição do projeto “Recicla Verdinho” que já é um sucesso em Água Boa por incentivar os cuidados com o meio ambiente, a alimentação saudável e a educação financeira/econômica e social.

Neste ano, estão participando mais de 250 alunos das escolas municipais Cristalino, Ermindo Mendel e Guarujá e da escola Pestalozzi.

Participaram representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), do Sicredi Araxingu, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, da Secretaria Municipal de Educação, dos feirantes e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ACAMARA).

Os alunos coletaram diversos materiais recicláveis, como latinhas e garrafas plásticas, que foram recolhidos nas escolas pela ACAMARA. No lançamento, cada um recebeu seus 'verdinhos' (moeda equivalente a um real) de acordo com a quantidade de material entregue na escola e com o vale compras em mãos eles puderam adquirir produtos da feira.

Posteriormente os feirantes vão trocar os “verdinhos” no Sicredi pelo valor original de suas vendas.

Juntamente com a ação, a equipe do meio ambiente realizou a doação de mudas frutíferas e nativas para os interessados.