Profissionais da Educação municipal participam da semana pedagógica

Na manhã desta quarta-feira (14), cerca de 350 profissionais da educação das escolas municipais se reuniram para a abertura da semana pedagógica do início do ano letivo de 2024, na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Estiveram presentes, compondo a mesa de honra, o prefeito de Água Boa, Dr. Mariano, a primeira-dama Juliana Souza, a vice-prefeita Rejane Garcia, o deputado estadual Dr. Eugênio e a secretária municipal de Educação Núbia Foschiera.

Dr. Mariano, que é filho de professora, parabenizou a dedicação, esforço e carinho dos profissionais da Educação, dentro e fora de sala, enfatizando o quanto eles são fundamentais para o desenvolvimento de tantas crianças e adolescentes. O prefeito ainda aproveitou para desejar a todos um excelente ano letivo.

A secretária Núbia falou das dificuldades em exercer a profissão de professor e da necessidade de buscar novas alternativas, motivar, pensar e agir diferente, trabalhando unidos, cada um cuidando com carinho do futuro dos alunos.

“Devemos marcar a vida dos nossos alunos positivamente. Vamos nos unir, porque sozinha, a educação não se faz. Aproveito para agradecer o apoio e companheirismo do nosso prefeito Dr. Mariano e do nosso deputado Dr. Eugênio, que assim como nós, fazem as coisas pelo coração”, declarou Núbia.

Para bem receber os profissionais, foi preparada uma apresentação cultural com o aluno da rede municipal e cantor Raul Milnikel, que animou e colocou o público para entoar famosas modas sertanejas.

A diretora da Escola Municipal Agrovila- PA Jaraguá, Kelly Cristina, também cantou um louvor desejando um ano abençoado a todos.

As aulas na rede municipal iniciam na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro.