Resultado da 6ª Campanha de Prevenção do Câncer em Água Boa

campcancer2015No dia 04 de dezembro, sexta-feira, aconteceu a 6ª Campanha de Prevenção do Câncer em Água Boa, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital do Câncer José Leite Figueiredo, de Cuiabá.

Naquele dia foram disponibilizados no Centro Municipal de Saúde aproximadamente 400 exames entre Próstata, Papa Nicolau, de Mama, de Pele e Buco-maxilo facial aos pacientes que fizeram o agendamento antecipado no posto de saúde.

A Assistente Social da Saúde Liziane Figueiró divulgou o relatório da equipe, em anexo a esta notícia, e relata que a campanha foi um sucesso, ultrapassando a meta de atendimentos, o que torna a ação bastante efetiva.

O câncer é uma doença que, apesar dos diversos tratamentos, ainda não tem cura definitiva, mas onde os médicos apontam que, com diagnósticos precoces os resultados de melhora são mais promissores.

Por isso, trazer a parceria de campanhas como esta para o município fazem parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, que se põem atenta e integrada com órgãos e entidades externas para essa busca.