Saúde Convoca Pacientes Do Cadastro Para Cirurgia de Catarata

catarataA Prefeitura de Água Boa, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, está chamando os pacientes cadastrados, que encaminharam seus pedidos oftalmológicos anteriormente, em busca da cirurgia de catarata.

A Assistente Social da Saúde do Município, Lisiane M. Figueiró informa que a viagem até o instituto Lions da Visão em Cuiabá acontece em duas etapas, sendo necessária a orientação prévia dos pacientes.

Serão 04 datas de atendimento divididas em duas etapas, a primeira será nos dias 11 e 14 de abril, enquanto a segunda acontecerá nos dias 18 e 20 daquele mês, objetivando a recepção de 20 pessoas por dia, num total de 80 cirurgias.

A última parceria do município com o Lions Clube para o tratamento de catarata foi em novembro e dezembro de 2014. Desde então foi gerado um cadastro, atualmente fechado, que já contém mais de 120 candidatos.

Para elencar estes candidatos à realização da cirurgia será preciso que a Secretaria Municipal de Saúde ainda promova a avaliação individual do risco cirúrgico e arque com alguns exames pré-cirúrgicos.

A orientação inicial é de que os candidatos cadastrados procurem o Centro Municipal de Saúde, na Avenida Tropical com a Avenida Araguaia, Centro, no horário de expediente, entre as 7h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00.