Prefeitura apoia campanha de descarte correto do Lixo Eletrônico

A Prefeitura de Água Boa está apoiando a campanha de descarte correto do Lixo Eletrônico promovida pelo Rotary Club de Água Boa, que vai acontecer entre os dias 15 e 29 de setembro.

Alguns tambores devidamente identificados foram espalhados em 19 pontos estratégicos da cidade, como a prefeitura e algumas escolas, para coletar todos os tipos de materiais eletrônicos, como: cabos e fios, celulares, baterias, aparelho de som, televisão, monitor, geladeiras, ferro elétrico, peças eletrônicas em geral entre outros.

No final da campanha, todo o lixo recolhido será vendido para uma empresa de reciclagem e o valor arrecadado com esta ação, será enviado para o Hospital do Câncer de Cuiabá.

Por conterem metais pesados que podem ser altamente tóxicos, o descarte incorreto do lixo eletrônico é muito prejudicial para o meio ambiente, podendo contaminar solo e a água, causando diversos problemas de saúde.

Por isso, campanhas como essas buscam conscientizar as pessoas de que o lixo, quando devidamente descartado e reciclado, pode colaborar para causas sociais, e o que era problema, se torna solução, auxilia no cuidado com o meio ambiente e beneficia diversos setores.

Confira os pontos de coleta e os materiais que podem ser depositados:

WhatsApp Image 2023 09 14 at 09.01.44

WhatsApp Image 2023 09 14 at 08.59.10